Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: Prefeitura realiza entrega de mais de 50 mil raquetes de palma forrageira a Associações Comunitárias do município


A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a SDR – Secretaria de Desenvolvimento Rural realizou nesta sexta-feira, dia 23, a entrega de 50.750 (cinquenta mil e setecentos e cinquenta) raquetes de palma forrageira para as Associações Comunitárias de Barracas, Morrinhos, Pilões e Angico.


Durante reunião realizada na manhã de hoje, foi exposto aos produtores rurais presentes os benefícios da palma forrageira como complemento para a alimentação do rebanho, por se tratar de um vegetal rico em água e nutrientes. No evento também foram realizadas orientações técnicas sobre o armazenamento e plantio da palma por parte do Engenheiro Agrônomo da Secretaria de Agricultura, Jorge Gabriel.

De acordo com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Eleilson Gama cada produtor está recebendo 07 sacos com 145 unidades de raquetes de palma, o equivale a 1.015 (mil e quinze) raquetes de palma forrageira, que contribuirão para a segurança da alimentação de rebanhos destas comunidades no município.
O prefeito Tiago Venâncio, que esteve participando do ato de entrega, destacou que estas ações são fundamentais para dar suporte ao homem do campo, ajudando-os na alimentação dos rebanhos e minimizando os efeitos dos períodos secos do ano.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia