Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Prefeitura de Ponto Novo promove dia de lazer com os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo



A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS promoveu no dia 31 de outubro, um dia de lazer com os Idosos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV.  O encontro de lazer contou com um número significativo de idosos da sede e do Distrito de Barracas e aconteceu no Clube Bem-Estar de Ponto Novo.

O objetivo  do encontro foi promover atividades fora do espaço onde funciona o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, buscando propiciar uma melhor interação entre os participantes do grupo, elevar a autoestima da terceira idade, além de contribuir para o fortalecimento de vínculos sociais.


A alegria dos idosos contagiou quem esteve presente afirmou a Secretária de Assistência Social Helen Cristiane Bezerra Andrade.

O dia foi marcado por muita diversão na piscina com brincadeiras e Samba de Roda onde dançaram, trocaram versos, contaram piadas e lembraram cantigas de roda antigas.


Pela manhã foi servido um delicioso café, além de almoço ao meio-dia e sobremesas, houve também sorteio de brinde e entrega de lembrancinhas para todos os idosos.

O Grupo  da terceira idade de Barracas recebeu lembrancinhas confeccionadas por eles durante os encontros que acontecem todas as terças-feiras. Já na sede, os encontros são realizados as quartas-feiras na sede do CRAS.


As ações são planejadas pela coordenação do Serviço de Convivência e equipe técnica do CRAS (Assistentes Sociais e Psicólogos).


Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA







Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia