Reunião do Escola sem Partido é novamente suspensa em comissão mista

Foto: Cleia Viana/Agência Câmara


Redação: Bahia.ba

A reunião da comissão mista que discute o projeto Escola Sem Partido foi mais uma vez suspensa na Câmara dos Deputados, na noite desta terça-feira (20).

Com duas horas de atraso e em clima tenso, a reunião teve bate-boca entre deputados contra e a favor do projeto de lei. A previsão é que o debate seja retomado ainda nesta terça-feira, após o encerramento das atividades do plenário da Casa.

Assim como na semana passada, a reunião foi convocada para leitura do parecer do substitutivo do relator, deputado Flavinho (PSC-SP).

Na ocasião, a reunião também foi suspensa e marcada por tumulto entre manifestantes e discussão entre parlamentares. O projeto é considerado uma das principais bandeiras para a educação do presidente eleito Jair Bolsonaro.

Por tramitar em caráter conclusivo, caso seja aprovado na comissão e não haja pedido para que o projeto seja analisado em plenário, o Escola sem Partido poderá seguir diretamente para o Senado Federal. No entanto, partidos da oposição já estudam a apresentação de recursos para que o projeto seja analisado pelo plenário da Câmara.

Compartilhar no Google Plus

Sobre WEB INTERATIVA

DEIXE SEU RECADO