Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Sobe para 6 o número de mortos em acidente com ônibus que saiu de cidade no norte da BA; 12 pessoas seguem internadas


Subiu para seis o número de mortos no acidente entre um ônibus escolar e uma carreta na manhã do domingo (25), no km 382 da BR-116, trecho de Santa Bárbara, cidade localizada na região de Feira de Santana (BA). O regente de fanfarra Marcos Silva Brito morreu na noite de domingo (25), no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. Doze pessoas seguem internadas em hospitais da região. A informação é do prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro, e foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), nesta segunda-feira (26).

Marcos seguia no ônibus escolar que transportava estudantes com idades entre 14 e 25 anos do município de Euclides da Cunha, no norte da Bahia, com destino a um concurso de fanfarras em Antônio Cardoso, cidade vizinha a Feira de Santana.

De acordo com o prefeito Luciano Pinheiro, a prefeitura de Euclides da Cunha decretou luto oficial de três dias por conta do acidente. Além disso, os expedientes nos setores municipais e nas escolas da cidade foram suspensos nesta segunda-feira. Os velórios estão sendo realizados na Câmara de Vereadores da cidade e os sepultamentos estão previstos para o final da tarde.

Pinheiro divulgou, ainda, o nome dos outros mortos no acidente que seguiam no ônibus. São eles: Rodrigo Carvalho Brandão da Silva, Jeferson Conceição dos Santos, Rafael José da Silva Souza e Fernando Andrade de Almeida.

Vítimas
Conforme detalhou a Sesab, 33 pessoas foram vítimas do acidente. Três morreram na estrada, dois no Hospital de Santa Bárbara e um no Clériston Andrade, ainda no domingo.

Do total de sobreviventes, 6 foram atendidos no hospital municipal de Santa Bárbara e 17 no Clériston Andrade. Na unidade de Feira de Santana, 6 já receberam alta, mas 11 permanecem internados.

A Sesab informou ainda que a equipe médica do Hospital Estadual da Criança (HEC), também localizado em Feira de Santana, atendeu 4 vítimas do acidente. Dessas, três já receberam alta, restando apenas um paciente internado.

Acidente
A batida entre um ônibus escolar e uma carreta ocorreu na manhã de domingo, no km-382 da BR-116, trecho de Santa Bárbara. Informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apontam que o motorista da carreta fez uma ultrapassagem indevida, o que causou o acidente. O motorista foi identificado como Eurides Cardoso, 63 anos, que morreu no local da batida. Ele era natural de Conchal, em São Paulo.

De acordo com a polícia, por conta do acidente, a via ficou interditada por cerca de cinco horas para que as equipes de socorro pudessem ajudar as vítimas e tirar os veículos da rodovia. A batida ocorreu por volta das 10h50 e a via só foi liberada por volta das 16h. Com o acidente, a cabine da carreta e a frente do ônibus ficaram destruídas. O caso é investigado pela 15ª Coordenadoria de Polícia do Interior, da cidade de Serrinha.

 G1-BA)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia