Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Aécio Neves é alvo de nova operação da Polícia Federal nesta manhã

(Foto: Agência Brasil)


Redação: Varela Notícias

Equipes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal cumprem mandados de busca e apreensão em imóveis do senador Aécio Neves (PSDB) e da irmã dele, Andréa Neves, no Rio e em Minas Gerais, na manhã desta terça-feira (11). A defesa do tucano, em nota, considerou a medida “desnecessária”.

A Operação Ross cumpre total de 24 mandados de busca e apreensão em oito estados,incluindo a Bahia e no Distrito Federal. O deputado federal baiano, Benito Gama (PTB), é um dos alvos da operação.
Além dos políticos, as buscam também investigam empresários que emitiram notas fiscais frias para Aécio Neves. Agentes estão em prédio de luxo na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, Zona Sul do Rio, onde o senador e deputado federal eleito tem residência. Equipe também está em um imóvel em Copacabana, também na Zona Sul carioca, de Andréa.

A procura de documentos faz parte de operação baseada em delações de Joesley Batista e Ricardo Saud. Os executivos do grupo J&F relataram repasse de propina de quase R$ 110 milhões ao senador.

Andréa é considerada operadora do senador nas investigações da Lava Jato.Ela foi presa pela PF em maio de 2017 e foi solta há um ano, por decisão do ministro Marco Aurélio.

A operação no Rio é braço de investida que ocorre simultaneamente em São Paulo (capital e interior, com nove mandados), Brasília, Bahia e Rio Grande do Norte. Decorre do inquérito 4519, que tem como relator, no Supremo Tribunal Federal, o ministro Marco Aurélio.

Segundo a PF, o senador Aécio Neves comprou apoio político do Solidariedade, por R$ 15 milhões, e empresários paulistas ajudaram com doações de campanha e caixa 2, por meio de notas frias.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia