Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Agências bancárias terão horários especiais no Natal e Ano Novo; confira


Na véspera de Natal (24), os bancos estabelecerão horários especiais, seguindo a resolução nº 2.932, que garante ao público um atendimento mínimo de duas horas. As agências bancárias não abrirão ao público nos dias 25 (Natal), 31 de dezembro e 1º de janeiro (Dia Mundial da Paz).

De acordo com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), 30 de dezembro será o último dia do ano para quem optar em realizar transações financeiras nas agências bancárias.

Pagamento de contas
O pagamento das contas de água, luz, telefone e TV a cabo e os carnês que vencerem nas datas em que os bancos estiverem fechados poderá ser feito no primeiro dia útil após o vencimento (28 de dezembro e 4 de janeiro), sem a incidência de multa. Já os boletos de tributos são normalmente emitidos com a data ajustada para o calendário de feriados (federais, Estaduais e municipais).

O diretor-adjunto de operações da Febraban, Walter Tadeu Pinto de Faria, lembra que, "mesmo durante o feriado, os canais como internet banking e caixas eletrônicos funcionarão normalmente, facilitando, dessa forma, a vida do consumidor". A população também pode realizar operações bancárias por meio do mobile banking, banco por telefone e correspondentes – casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e estabelecimentos comerciais credenciados. 

Outra opção para clientes cadastrados como sacados eletrônicos é agendar o pagamento de boletos bancários por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).
Veja abaixo os horários de funcionamento.

Portal Brasil, com informações da Caixa Econômica Federal

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia