Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Em Ponto Novo, PROERD do 6º Batalhão da Polícia Militar forma mais uma turma de alunos


Nesta sexta-feira (30/11), na cidade de Ponto Novo-BA, foi realizada mais uma cerimônia de formatura de alunos que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) no segundo semestre do ano de 2018.

O PROERD é realizado em escolas públicas e particulares, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.


Em Ponto Novo, o programa contou com total apoio da Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, formando 160 alunos da Escola Municipal de Ponto Novo, Escola Municipal Lafaiete Maia, Escola Municipal Manoel Inácio e Escola Municipal Sérgio Carneiro.


O evento contou com a participação do Exmo. Senhor Tiago Miranda Venâncio Maia, Prefeito de Ponto Novo, Ilma. Sr.ª Angélica Garcia, Secretária Municipal de Educação, Esporte e Cultura, Cap PM Robston André Castro da Silva, Coordenador do PROERD no 6º BPM, Cap PM Dany Marcelly de Souza Barbosa, Comandante da 5ª CIA, Sgt PM Miguel Rodrigues de Souza Júnior, Chefe do Policiamento de Ponto Novo-BA, entre outras autoridades e ilustres presenças.


Na ocasião, o Comandante do 6º BPM, Tenente-Coronel José Carlos Soares Mariano, fez questão de destacar a importância da participação da família na formação intelectual e moral de seus filhos, na busca incansável por uma sociedade mais pacífica. O Comandante fez questão de homenagear e agradecer às policiais militares, Cb PM Ana Cristina Dantas Nascimento Silva e Cb PM Evani Nunes Barbosa Silva, pelos relevantes serviços prestados ao longo de 15 anos de PROERD.


Durante a festa, alunos que se destacaram na elaboração de uma redação acerca daquilo que aprenderam durante o curso foram premiados com belos presentes concedidos gentilmente por parceiros do PROERD.

6º BPM
Aqui promovemos o bem!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia