Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Agricultor colhe melancia de 30 kg no RS: 'É adubação e um segredinho'

Foto: Prefeitura de Coronel Barros/Divulgação


Do G1/RS

Um agricultor de Coronel Barros, no Noroeste do Rio Grande do Sul, colheu uma melancia de 30 kg. De acordo com o engenheiro agrônomo da Emater Fábio Pasqualoto, a melancia cultivada por Célio Treter, de 66 anos, é três vezes mais pesada do que a comum que pesa, em média, entre 5 kg e 10 kg.

"A fruta é mais pesada do que o normal porque as condições de solo da propriedade são favoráveis para o desenvolvimento da melancia e também porque ela recebeu um manejo diferenciado", explica o técnico.

Seu Célio confirma que toma cuidados no cultivo da fruta, como fertilização do solo com adubo orgânico, e ainda faz um trabalho diário de retirar parte dos frutos para que a planta possa produzir melancias maiores e mais bonitas, mas não entrega o jogo.

"O motivo é adubação e um segredinho. Não posso contar porque senão o pessoal faz igual."
De acordo com o agricultor, das 300 melancias que foram colhidas nesta safra, a metade delas foram colhidas com cerca de 20 kg.

"Eu vendo tudo em casa. O pessoal sabe que temos produto bem bom e doce. Não precisa nem sair para oferecer".

Célio conta que a melancia de 30 kg foi comprada pelo prefeito da cidade por R$ 40 reais e foi servida aos funcionários da prefeitura.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia