Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Apple planeja lançar três novos modelos de iPhone este ano

Foto: Damir Sagolj / REUTERS


Agência O Globo

A Apple planeja lançar três novos modelos de iPhone este ano, incluindo o sucessor do XR, o aparelho com tela de cristal líquido que chegou às lojas em 2018 que ficou aquém das expectativas de vendas da empresa, informou o The Wall Street Journal nesta sexta-feira. Segundo fontes citadas pelo jornal americano, a fabricante introduzir alguns novos recursos de câmera, incluindo uma câmera traseira tripla para o modelo mais sofisticado e uma câmera traseira dupla para os outros dois lançamentos. No entanto, vai continuar utilizando telas em LCD nos novos aparelhos.

A notícia vem pouco mais de uma semana depois de o executivo-chefe da empresa, Tim Cook, reduzir a previsão de receita da empresa para o trimestre encerrado em dezembro em meio a uma desaceleração nas vendas do iPhone e aumento da concorrência na China.

Para 2020, a Apple está considerando abandonar o modelo de LCD, disseram algumas fontes, o que marcaria a mudança completa para o diodo orgânico emissor de luz, ou OLED, para os iPhones. As telas OLED nos modelos XS atuais são utilizadas para fornecer melhor contraste do que as telas LCD, mais baratas, usadas nos iPhones XR e nos modelos anteriores, como os iPhones 7 e 8.

A inovação da Apple em torno dos iPhones e sua estratégia de programação, incluindo preços, são fundamentais para atrair os consumidores no momento em a venda de aparelhos da Apple estagnaram globalmente. Na China, por exemplo, a gigante americana vem enfrentando uma concorrência acirrada de fabricantes de celulares locais. A Apple ganha 20% de sua receita total na Grande China. A Apple se recusou a comentar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia