Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Especialista dá nove dicas de como recuperar os fios no verão

Foto: divulgação


Redação: iBahia

O verão é a época do ano que mais prejudica a saúde do cabelo. O contato com cloro, água do mar e o excesso de exposição ao sol deixa os fios mais embaraçados, quebradiços, sem brilho e ásperos ao toque. Esses problemas acontecem porque os raios solares fazem o cabelo passar por um processo oxidativo, que deixa a cutícula dos fios aberta e afeta a produção de melanina e queratina, e de catalise, que consiste na degradação das proteínas.

Para te ajudar a recuperar os fios, o especialista Crios Dios, do Laces Hair Spa, separou algumas técnicas naturais que você pode fazer em casa.
1. Cronograma do cabelo: consiste em três dias de tratamento para eliminar o frizz e o aspecto ressecado e sem vida do cabelo. 
Dia 1 - Multivitaminas + Bordado +Antistress
Os três tratamentos juntos, limpam profundamente o couro cabeludo eliminando os resíduos de sal e cloro e repondo as vitaminas e nutrientes dos fios. Trata-se de uma nutrição profunda que devolve proteínas internas aos fios através de ultrassom capilar.
Dia 2 - DNA + Multivitaminas
O DNA repõe exatamente os nutrientes necessários para a necessidade do seu fio junto com o multivitaminas, que reforça a reposição de vitaminas do comprimento.
Dia 3 - Aminoácido + Hidromineral
Os tratamentos trazem nutrição, equilíbrio e vitalidade aos fios. Os cabelos são compostos por aminoácidos essenciais. O tratamento devolve cerca de 19 aminoácidos aos fios, reestruturando sua massa interna e devolvendo vitalidade. O blend de minerais equilibra também o excesso de oleosidade e fazem a reposição de sais minerais para o couro cabeludo.
Além desses cuidados, Cris Dios, cosmetóloga à frente do Laces, também oferece algumas dicas para seguir em casa cuidando das madeixas da melhor forma nessa estação:
2. Use máscara reconstrutora e de tratamento revezando as duas pelo menos uma vez por semana;
3. Após a máscara, aplique um condicionador vitaminado para selar as cutículas dos fios e finalizar o processo de lavagem;
4. Finalize o último enxague com água filtrada. Ela é livre de cloro presente na água do chuveiro, prejudicial à saúde dos fios;
5. Dilua o shampoo e o condicionador em um potinho antes de ir direto ao couro cabeludo pois eles obstruem os poros e couro cabeludo;
6. Aproveite os dias de calor para tomar banho com água fria ou morna. Isso prejudica menos os fios;
7. Dê férias ao uso diário de secador e bayliss aos fios. Aproveite esta época do ano para andar com eles mais naturais;
8. Mantenha uma alimentação saudável e balanceada a base de frutas, legumes, verduras e proteínas. Ela reflete diretamente na saúde dos fios;
9. Tome suco verde todas as manhãs. Ele fornece muitos nutrientes ao organismo, como vitamina C, fibras, ferro, antioxidantes, que consequentemente, refletem na beleza e saúde dos fios.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia