Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

'Homem-árvore' perde 5kg de verrugas após cirurgias

Foto: Reprodução


Abul é conhecido mundialmente como "homem-árvore" por causa das suas impressionantes verrugas em forma de casca nas mãos e nos pés. Dezenas de cirurgias feitas em Daca (Bangladesh). Abul perdeu cinco quilos de grandes verrugas graças a às operações no Dhaka Medical College Hospital. Essas enormes verrugas o impediam de pegar sua filha no colo, além tomar banho e escovar os dentes sozinho. As verrugas surgiram durante sua adolescência, e se espalharam rapidamente até cinco anos atrás, quando foram diagnosticadas como uma epidermodisplasia verruciforme, uma raríssima doença genética provocada por uma falha no sistema imunológico que aumenta a suscetibilidade ao HPV.

O tratamento foi considerado "um marco na história das ciências médicas", declarou à época Samanta Lal Sen, coordenadora de cirurgia plástica no Dhaka Medical College Hospital.

"Suas mãos e seus pés estão quase curados", comentou ela.

De acordo a declaração de médicos à CNN, Abul não compareceu a uma etapa do tratamento em maio do ano passado.

Foto: Reprodução

"Pedi várias vezes que ele retornasse, mas ele não voltou", disse Samanta. "Ele voltou só no último domingo, com a mãe, seis meses depois. Ele retornou muito tarde", acrescentou.

O quadro piorou. As verrugas voltaram às mãos e aos pés e agora se alastram por outras partes do corpo.

O bengalês precisará de mais cinco cirurgias.


Agência O Globo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia