Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Veja calendário de pagamento de benefícios do INSS em 2019


Os segurados do INSS que recebem aposentadoria, pensão ou auxílio-doença já podem ficar de olho nas datas para pagamento dos benefícios este ano. O calendário segue o número do benefício do segurado - para saber seu dia correto de receber, é preciso ter essa informação.

Cada benefício pago tem uma numeração única, que segue padrão de dez números. O número para ser observado no calendário é o penúltimo, desconsiderando o dígito. Também é relevante saber se o benefício está acima ou abaixo de um salário mínimo - quem ganha até um salário recebe antes. Desde 1º de janeiro, o salário mínimo é de R$ 998.

O prazo para sacar o benefício com cartão é até o fim do mês seguinte em que o valor é disponibilizado na conta, o que dá cerca de 60 dias. Os valores não sacados no período são devolvidos ao INSS.

Em caso de feriado - municipal, estadual ou federal - o pagamento fica para o próximo dia útil. Idosos a partir de 65 anos e pessoas com deficiência, que fazem parte da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), também seguem o calendário novo.

Correio 24h

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia