Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Campanha de carnaval da Hemoba busca garantir os estoques de sangue durante o período da folia



Com o slogan “Essa letra não pode faltar no Carnaval – Doe Sangue”, a Fundação Hemoba inicia nesta terça (19), a campanha para a captação de doadores de sangue para o Carnaval de 2019. A ideia é sensibilizar a população sobre a importância de manter o estoque seguro, fazendo uma associação das letras que identificam os tipos sanguíneos com as letras de músicas da festa. Para ajudar nesta mobilização, a Hemoba contou com o apoio dos artistas Márcio Victor, Léo Santana, Bell Marques e Ivete Sangalo (https://www.instagram.com/p/BuCg8gVHmOg/).

Segundo o diretor-geral da Hemoba, Fernando Araújo, há um risco potencial de aumento da demanda durante a festa e o banco de sangue precisa estar preparado para o período. “O Carnaval sempre promove uma grande movimentação de pessoas nas ruas da cidade e nas estradas baianas. Em decorrência do alto fluxo de foliões e viajantes, é preciso chamar atenção para o risco iminente de acidentes, que geram a necessidade de ação imediata, além disto, ainda existe a demanda de sangue para pacientes que realizam tratamento hemoterápico, que precisa ser garantida”. Comenta o diretor.

CRITÉRIOS PARA DOAÇÃO DE SANGUE


Para doar sangue, o candidato deve apresentar documento oficial com foto; pesar acima de 50 quilos; estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior); não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores; evitar comidas gordurosas nas quatro horas que antecedem a doação e ter entre 16 e 69 anos - menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal.

UCT Hemoba - Senhor do Bonfim
Praça Duque de Caxias, 172 - Centro
Atendimento: Seg a Qui - 8h às 16h; Sex - 7h às 13h

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia