Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Dr. Ebert Gama fala sobre saúde bucal


Infelizmente muitas pessoas não sabem que a manutenção da saúde bucal é de extrema importância para a saúde geral. Na boca, temos fungos e bactérias podem se proliferar e acabar atingindo outros órgãos e suas funções, trazendo doenças sérias.
A doença mais comum causada pela deficiência da higiene bucal é a cárie, que é um fator de deterioração dos dentes, no entanto, o descuido com a saúde bucal pode levar a sangramentos gengivais, dores dentárias e até perdas dos dentes. Os problemas não param por aí... a higiene bucal deficiente pode levar ao aumento da pressão arterial, descontrole dos níveis de açúcar no sangue, aumento do risco de enfarto e até mesmo levar as gestantes a terem partos prematuros ou os bebês nascerem com baixo peso. Para evitar esses e outros problemas é de extrema importância que as pessoas realizem a escovação dental por pelo menos 3x ao dia, com uso diário do fio dental. A visita ao dentista para realização da limpeza deve ser a cada 6 meses ou em menos tempo em alguns casos específicos. A limpeza realizada no consultório com profissional cirurgião-dentista remove as sujeiras que as pessoas não conseguem remover em casa no dia a dia.

Serviço: 

Dr. Eberty Gama atende no Centro Médico Empresarial Dr. Marcos Gonçalves, localizado na rua Bela Vista. Agenda já sua avaliação!

telefone: (74) 98135-9361.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia