Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Natural de Jacobina, homem é preso após estuprar jovem em SP; "queria ser feliz", disse suspeito


Adriano Lima de Aquino, 35 anos, natural de Jacobina (BA), foi preso em Poá nesta quarta-feira (6) sob suspeita de estuprar uma jovem de 19 anos enquanto a obrigava a recitar salmos e cantar, sob ameaça de uma faca, durante quatro horas. Segundo a polícia, o suspeito disse que estava solteiro há 10 anos e "queria ser feliz".

Segundo a polícia, Adriano confessou o crime na delegacia. "Eu peguei ela e levei para o mato. Pratiquei o ato". O depoimento foi gravado pela polícia. A justiça decretou a prisão temporária dele no fim da tarde desta quarta-feira.

O crime ocorreu na semana passada, quinta-feira (31). Imagens registradas por câmeras de monitoramento mostram a estudante caminhando por uma estrada. Na sequência, o suspeito aparece com uma mochila nas costas. Segundo a investigação da polícia, a vítima foi abordada logo à frente.

"Com as imagens e outros elementos de investigação, nós chegamos a um nome. Entramos em contato com policiais de outro estado e conseguimos uma foto dele. A vítima reconheceu este indivíduo de imediato. Nós pedimos a prisão dele, ele foi preso e confessou o crime", conta o delegado Eliardo Amoroso Jordão, do DP de Poá.

Ainda segundo Jordão, o homem teria obrigado a vítima a recitar salmos e cantar enquanto ela praticava estupro. "Perguntado o motivo, ele disse que já estava há dez anos sozinho e queria ser feliz. Ele roubou o celular dela e praticou o estupro", conta o delegado.

Já na cadeia, o ajudante foi novamente reconhecido pela vítima que, segundo a polícia, entrou em choque ao rever o ajudante.

Enquanto morou em Jacobina, Adriano Lima Aquino residiu no bairro Bananeira. Há cinco anos ele se mudou para a cidade de Ferraz de Vasconcelos. A polícia acredita que ele tenha feito outras vítimas tanto no Alto Tietê quanto na Bahia. "Caso alguém o reconheça, pode procurar a delegacia de Polícia de Poá", explicou o delegado.

O suspeito deverá responder por roubo, estupro e possivelmente por tortura, de acordo com o delegado.

Com informações do G1 / Redação Jacobina Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia