Ponto Novo: Abertura da Jornada Pedagógica 2019 foi realizada com o tema: “Currículo Escolar: sujeitos, saberes e práticas"


Redação: Web Interativa
redacao@interativapn.com

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, realizou com sucesso nesta quarta-feira (20/2), a abertura da Jornada Pedagógica 2019, com o tema “Currículo Escolar: sujeitos, saberes e práticas”.


A mesa foi composta pelo Prefeito Tiago Venâncio, a Secretária de Educação, Esporte e Cultura – Angélica Garcia, a Diretora – Telma Cristina, Andreia Miranda, a Coordenadora da APLB-Sindicato núcleo de Ponto Novo Cátia Sirleide, o vereador Lê do Bode, ex-prefeito Marcos Silva, as vereadoras e professoras Joelma de Oliveira e Maria Gama.


A abertura da jornada foi realizada na Quadra Poliesportiva do Centro Educacional de Ponto Novo, e teve início com o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Ponto Novo, após isso a participação de crianças que fazem aulas de ballet que ofertadas pela Secretaria através da professora de Ballet Mylla Christie nas escolas da Rede Municipal de Ensino.


O evento contou com a palestra magna “PROFESSOR FORA DE SÉRIE”, proferida pelo consultor e treinador comportamental Joval Lacerda.


Em seu discurso a Secretária Angélica Garcia ressaltou a importância da Jornada Pedagógica para a formação do professor e para a prática educativa, pois nela são planejadas as estratégias, planos e ações educacionais que serão aplicadas durante todo o ano.



O prefeito Tiago Venâncio (MDB) fez importantes anúncios durante sua fala na abertura da Jornada Pedagógica de Ponto Novo. Além de fazer um retrospecto das ações desempenhadas em prol da Educação do município, o prefeito anunciou o reajuste salarial dos servidores e investimentos como a construção de uma escola no Distrito de Barracas e um ginásio de esportes na sede do município.


O gestor garantiu que os servidores terão o reajuste de 4.17% linear para toda categoria. “Vocês não precisam estar se humilhando, como já aconteceu em gestões passadas para adquirir o que é direito de vocês. Vocês vão ter o reajuste dos 4.17% linear para toda categoria”.
O prefeito informou que a decisão foi tomada após estudos e levantamentos que apontaram condições positivas para que o reajuste fosse concedido.


 A Jornada continua hoje (21), com a realização de oficinas temáticas para os profissionais da educação e na sexta-feira (22), acontecerá durante todo o dia o planejamento pedagógico com professores, diretores e coordenadores.




Compartilhar no Google Plus

Sobre WEB INTERATIVA

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADO