Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Atirador deixa três mortos e nove feridos em ataque na Holanda

Reprodução


Agência O Globo

Três pessoas morreram e outras nove ficaram feridas nesta segunda-feira quando pelo menos um homem abriu fogo em Utrecht , na Holanda . O ataque aconteceu por volta das 10h45 do horário local (06h45 de Brasília) na linha de uma estação de bonde dos arredores da cidade. Autoridades afirmaram que o ataque "pode ter tido motivações terroristas " e que o suposto responsável, identificado como  Gokman Tanis, está à solta.


Três pessoas morreram e outras nove ficaram feridas nesta segunda-feira (18) quando pelo menos um homem abriu fogo em Utrecht , na Holanda . O ataque aconteceu por volta das 10h45 do horário local (06h45 de Brasília) na linha de uma estação de bonde dos arredores da cidade. Autoridades afirmaram que o ataque "pode ter tido motivações terroristas " e que o suposto responsável, identificado como  Gokman Tanis, está à solta.

Um cordão de isolamento foi montado na Praça 24 de Outubro,  onde fica a estação. Serviços de emergência foram ao local, incluindo membros da unidade antiterror.

À emissora local RTV Utrecht, uma testemunha contou ter visto uma mulher caída no chão em meio a algum tipo de confronto. Vários homens fugiram do local, segundo ela. Um cordão de isolamento foi montado na Praça 24 de Outubro,  onde fica a estação. Serviços de emergência foram ao local, incluindo membros da unidade antiterror.

À emissora local RTV Utrecht, uma testemunha contou ter visto uma mulher caída no chão em meio a algum tipo de confronto. Vários homens fugiram do local, segundo ela.

Local do Ataque

Atirador abriu fogo em estação de bonde na Praça 24 de Outubro em Utrecht, cidade 32 km ao sul de Amsterdã

Assim como o resto da Holanda, são raros episódios de violência armada em Utrecht. Enquanto atentados aconteceram em alguns dos seus vizinhos, o país se manteve livre do terrorismo nos últimos anos. Mas teve alguns sustos recentemente.

Em agosto, um afegão de 19 anos residente da Alemanha feriu a facadas dois turistas americanos na Estação Central de Amsterdã, antes de também acabar ferido.

No mês seguinte, sete pessoas foram presas em duas cidades depois que autoridades evitaram um "importante ataque" contra civis. Grande quantidade de materiais para fabricar bombas foi apreendido, disse a polícia.

Além disso, em junho passado duas pessoas foram presas quando supostamente estavam prestes a cometer atentados contra uma icônica ponte da Holanda e em outra localidade da França, de acordo com fontes judiciais. Os dois homens presos tinham 22 e 28 anos e eram de origem marroquina.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia