Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Efeitos do ciclone devem durar até terça (26) na Bahia

Foto: Divulgação

O mau tempo e os efeitos do ciclone tropical no litoral Sul da Bahia devem permanecer até terça-feira (26), conforme o último boletim divulgado pela Marinha no final da tarde deste sábado (23).

Foram observados ventos de 46 km/h na região do litoral sul do estado da Bahia e do Espírito Santo. A formação do ciclone classificado como Depressão Tropical foi identificada às 9h da manhã deste sábado em alto-mar, nas proximidades da cidade de Porto Seguro (BA) e até então, está sendo acompanhado pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) e em colaboração com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos.

Caso a intensidade dos ventos superem a marca de 61 km/h, o fenômeno será reclassificado como Tempestade Tropical Iba, expressão em tupi-guarani que significa ‘ruim’. Ainda de acordo com a Marinha, em alto mar, os ventos podem chegar a atingir 88 km/h junto à costa durante o período de atuação do ciclone. As ondas podem variar entre 3 a 4 metros atingindo a costa da cidade de  Porto Seguro e 2,5 e 3 metros, na costa da capital baiana. 

O Correio 24h

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia