Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Homem atropela e mata namorada após crise de ciúmes em festa infantil

Foto: Reprodução


Louise Queiroga, da Agência O Globo

Uma mulher foi atropelada pelo namorado, com quem estava há dois anos, após uma discussão numa festa de aniversário infantil, por volta das 20h, em Caarapó, Mato Grosso do Sul. Este foi o terceiro caso de feminicídio registrado no país neste domingo (10). Um ocorreu no Paraná, logo no início do dia, e outro no Ceará, de noite.

Segundo o delegado Anezio Rosa de Andrade, o autor do crime, identificado como Thiago Belastorre, de 29 anos, nem tentou fugir. Ele foi preso e não esboçou qualquer arrependimento de ter atropelado e matado Carla Sampaio Tanan, de 36 anos.

— No depoimento, ele chegou a forçar um choro, mas nós vimos que não era sincero — disse Anezio. — Pela forma como estava o veículo, estão descartadas as hipóteses de acidente e de que ele não viu a vítima. Foi feminicídio consumado.

Ainda de acordo com o delegado, o casal morava em Dourados, a 52 quilômetros de Caarapó, para onde foi comemorar os 4 anos do sobrinho de Thiago.

— O namorado estava meio chateado porque a Carla estava dançando. Era uma festa infantil, num ambiente familiar, e ela estava feliz, mas o Thiago é possessivo e ciumento. O próprio cunhado dele confirmou isso. Eles discutiram e foram para a casa do cunhado dele, onde a briga continuou. O Thiago alega que não a viu na frente do veículo, mas testemunhas dizem que o carro passou por cima dela mais de uma vez, e a perícia apontou pelo menos duas vezes — contou Andrade.

O pai do aniversariante (cunhado de Thiago) confirmou para a polícia que ele tinha muitos ciúmes da Carla. Segundo ele, o autor do crime tinha dito na festa que aquela seria a última vez que ele a veria. Andrade contou que o cunhado não entendeu muito bem o que Thiago quis dizer com aquilo, imaginando que talvez eles fossem terminar o namoro.

— A discussão teria começado por causa do ciúme. Os parentes disseram que o relacionamento era conturbado, mas não havia boletins de violência doméstica registrados contra ele — afirmou o delegado. — Infelizmente foi mais um caso de violência doméstica.

O último post de Carla no Facebook traz um trecho do salmo 123, que diz: "O Senhor te guardará de todo mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua saída e a tura entrada, desde agora e para sempre".

Nas redes sociais, amigos escrevem mensagens de despedida para a vítima.

"Era muito querida por todos, uma pessoa alegre. Te dei vários conselhos pra você largar dele, mas você amava muito esse desgraçado. Sempre vou lembrar de você, das risadas,das festas da gente dançando juntas. É triste saber que você partiu dessa forma, minha linda. Que Deus te receba de braços abertos. Meu coração está de luto por você", afirmou uma pessoa.

Mais dois casos de feminicídio no mesmo dia

Outros dois feminicídios ocorreram neste domingo no país. A esteticista Lucilene Galdino de Albuquerque, de 50 anos, foi morta a facadas, em Itapipoca, no Ceará. O marido dela, identificado como Antônio Maria Rodrigues Ferreira Pessoa, de 42 anos, foi preso em flagrante pelo feminicídio e foi autuado também por tentativa de homicídio, pois desferiu golpes de faca no filho da vítima e em um primo dela.

Assim como a esteticista, a jovem Lidiane Oliveira, de 24 anos, não estava sozinha em casa. Ela foi morta, também a facadas, em Ponta Grossa (PR). A mãe dela, de 60 anos, tentou ajudá-la, mas foi esfaqueada pelo namorado da filha, identificado como Jhonatan Campos, de 22 anos. Ela está internada no Hospital Regional da cidade, segundo o delegado Nagib Palma. A estudante, porém, não resistiu aos ferimentos e já foi encontrada morta pela equipe de emergência. Ela havia registrado queixa contra Jhonatan cerca de uma ou duas horas antes. Agentes da 13ª Subdivisão Policial (SDP) realizam diligências para localizar o autor do feminicídio.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia