INMET emite alerta meteorológico para toda a Bahia, ciclone pode estar se formando


O INMET – Instituto Nacional e Meteorologia emitiu alerta meteorológico para quase todo o estado da Bahia e alerta para a possibilidade de formação de um ciclone tropical no fim de semana no litoral baiano, o fenômeno poderá ser ocasionado por um sistema de baixa pressão atmosférica de forte intensidade no litoral sul do estado e norte do Espirito Santo, a previsão é que a formação ocorra entre os dias 23 e 24 de março.


O aviso de POTENCIAL PERIGO foi emitido as 11h55min desta quinta-feira (21) e vai até as 8h desta sexta-feira (22). ”Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 Km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.” diz o comunicado.

Aviso de POTENCIAL PERIGO é para as áreas: Sudeste Piauiense, Sudoeste Piauiense, São Francisco Pernambucano, Chapada Diamantina, Nordeste Baiano, Norte Baiano, Sul Baiano, Oeste Baiano, Recôncavo Baiano, São Francisco Baiano.

Já o alerta de PERIGO é para as áreas: Chapada Diamantina, Sul Baiano, Recôncavo Baiano, São Francisco Baiano, Sudoeste Baiano.

Recomendações:
Evite enfrentar o mau tempo.
Observe alteração nas encostas.
Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Mídia Bahia
Compartilhar no Google Plus

Sobre Web Interativa

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADO