Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Biometria: último ciclo inclui Ponto Novo, Filadélfia, Itiúba, Pindobaçu, Caldeirão Grande e mais 276 cidades baianas, confira lista completa

Foto: Ascom/ TSE

Eleitores de 281 cidades baianas devem ficar atentos ao último ciclo da biometria no estado. A partir do dia 13 de maio, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) vai iniciar a convocação oficial para que mais de 2,9 milhões de cidadãos realizem o recadastramento biométrico.

O próximo ciclo da biometria envolverá todas as 108 zonas eleitorais do estado que ainda não concluíram o procedimento, sendo o período com maior número de cidades. O desafio, de acordo com o presidente do TRE-BA, Jatahy Júnior, “é atender os municípios mais distantes”. Para isso, o cronograma considerou as características de cada cidade, com prazo mais longo para aquelas que possuem, atualmente, menos de 60% do eleitorado “biometrizado”.

Agendamento – A última fase da biometria no estado terá como prioridade o agendamento, por meio de site e telefone. A abertura do serviço ocorre no dia 6 de maio. O endereço na internet, número da central de atendimento e locais onde funcionarão as unidades para agendamento presencial vão ser divulgados posteriormente.

A nova e última fase da biometria na Bahia deve envolver cerca de 2,9 milhões eleitores. Atualmente, dos mais de 10 milhões de eleitores do estado, 7,5 milhões já possuem cadastro biométrico junto à Justiça Eleitoral. De acordo com o cronograma definido pelo órgão, o processo deverá ser concluído em todos os municípios participantes antes das Eleições Municipais de 2020.

iBahia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia