Deputado quer desconto no IPVA para policiais e motoristas sem infrações na Bahia

Foto reprodução

Dois Projetos de Lei apresentados pelo deputado estadual Capitão Alden (PSL) e publicados no Diário Oficial desta terça-feira (23), querem dar descontos no pagamento do IPVA (Imposto Sobre Propriedade De Veículos Automotores) de 50% para agentes de segurança do estado e de até 30% para motoristas que não tenham cometido infrações nos últimos anos.

O PL 23.239/2019 prevê a concessão do abatimento na alíquota para policiais, agentes prisionais, guardas civis municipais e demais agentes de segurança pública, desde que estes não tenham débitos vencidos junto à Fazenda. O benefício é limitado a um veículo por servidor e, se aprovado, poderá ser pago à vista ou parcelado.

O deputado defende a aprovação do projeto argumentando que “a atividade policial é deveras perigosa, lutam diariamente contra a criminalidade e estão expostos aos mais diversos riscos”. Ainda na justificativa, o Capitão Alden reforça que a proposta tem como finalidade incentivar a compra de veículos por parte dos agentes de segurança visando garantir a sua integridade física, ” para que possam continuar exercendo a segurança e a defesa da sociedade”.

Já no PL 23.240/2019, os condutores serão beneficiados com descontos no IPVA de 10% refente a um ano sem cometer infrações; 20% por dois anos e 30% caso não tenha levado nenhuma multa nos últimos três anos. A medida tem como objetivo incentivar a diminuição de descumprimentos das leis de trânsito na Bahia e evitar mais acidentes, já que, de acordo com a justificativa do parlamentar, o estado é o terceiro que mais indenizou por mortes no trânsito no Brasil, com 1.367 indenizações DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestre).

Varela Notícias

Sobre Web Interativa

WEB INTERATIVA - PORTAL DE NOTÍCIAS - Redacao@interativapn.com

0 comentários:

Postar um comentário