Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Inscrições para projeto Universidade Para Todos começam nesta terça-feira 23



Se você já concluiu o Ensino Médio na rede pública de ensino municipal e/ou estadual no Estado da Bahia ou vai concluir até 2019 e quer se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), chegou a  hora de conconcorrer a uma vaga na universidade!

CLIQUE AQUI PARA FAZER A SUA INSCRIÇÃO
LEIA O EDITAL

O Projeto Universidade para Todos, criado pelo governo do Estado da Bahia, através do Decreto nº 9.149, de 23 de julho de 2004 e o Decreto nº 17.610, de 18 de maio de 2017, é coordenado pela Secretaria da Educação e executado em parceria com as Universidades Estaduais (Uneb, Uefs, Uesb, Uesc). Trata-se de uma ação voltada para fortalecer a política de acesso à Educação Superior, direcionada a estudantes concluintes e egressos do ensino médio da rede pública estadual.

Em 2019, serão disponibilizadas 11.505 vagas. São 202 locais de funcionamento, distribupidos em 143 municípios do Estado da Bahia. O curso será presencial, com carga horária de 20 horas semanais e aulas das disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, tendo como objetivo consolidar e aprofundar conhecimentos adquiridos pelos alunos, preparando-os para os processos seletivos de ingresso ao ensino superior.

Além das aulas regulares serão realizados projetos complementares como seminários, oficinas, simulados e orientação vocacional. O Projeto oferecerá também material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

Poderá concorrer a uma vaga o candidato que:


• Estiver matriculado em 2018 no 3º ano do Ensino Médio Regular estadual ou municipal ou suas modalidades correspondentes; tenha cursado, em escola pública municipal e/ou estadual no Estado da Bahia, o Ensino Fundamental II - 5ª à 8ª séries, atual 6º ao 9º ano ou modalidades correspondentes - e 1ª e 2ª séries do Ensino Médio Regular ou modalidades correspondentes;

• Estiver matriculado em 2018 no 4º ano da Educação Profissional integrada ao Ensino Médio estadual ou municipal ou suas modalidades correspondentes; tenha cursado, em escola pública municipal e/ou estadual no Estado da Bahia o Ensino Fundamental II;

• For egresso do Ensino Médio estadual ou municipal do Estado da Bahia; tenha cursado, em escola pública municipal e/ou estadual no Estado da Bahia o Ensino Fundamental II.
Locais na região de Bonfim

LOCAIS DE FUNCIONAMENTO PROJETO UNIVERSIDADE PARA TODOS 2019

CAMPO FORMOSO - COLÉGIO MUNICIPAL JOSE TELESPHORO FERREIRA-NOTURNO-50

ANDORINHA - DEFINIÇÃO DO LOCAL PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - NOTURNO-50

ANTÔNIO GONÇALVES - ESCOLA MUNICIPAL DR. CARLOS SANTANA - NOTURNO-50

FILADÉLFIA - DEFINIÇÃO DO LOCAL PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO-NOTURNO-50

ITIÚBA - GINÁSIO MUNICIPAL ANTÔNIO SIMÕES VALADARES - NOTURNO -50

JAGUARARI - DEFINIÇÃO DO LOCAL PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO-NOTURNO -50

PONTO NOVO - DEFINIÇÃO DO LOCAL PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO-NOTURNO - 50

SENHOR DO BONFIM - CENTRO JUVENIL DE CIENCIA E CULTURA – CJCC - MATUTINO-50
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO – UNEB CAMPUS VIII - NOTURNO-100

Institucional.educacao

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia