Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Pacto de Fé: Há seis anos Anitta frequenta terreiro de candomblé em agradecimento ao sucesso


Em julho de 2013, três meses depois do estouro com o “Show das poderosas”, Anitta esteve no terreiro de candomblé do pai de santo Sérgio Pina, em Nova Iguaçu, para agradecer o sucesso alcançado. Ela posou para uma selfie com o religioso, que desejou: “Que Papai do Céu continue iluminando seu passos”. E iluminou mesmo. A cantora conheceu o lugar por causa do pai, Mauro, e do, irmão, Renan, que já frequentavam o terreiro. A mãe, Miriam, católica fervorosa, não gostou muito, mas Anitta seguiu com sua fé.

Desde que ficou famosa, a Poderosa faz visitas esporádicas ao terreiro na Baixada Fluminense. Sua ida ao lugar nunca é anunciada para evitar curiosos. Mas, uma vez por lá, é tratada como qualquer outro frequentador. Nada de fotos ou alarde sobre sua presença. “Dentro do axé somos todos iguais. Ela é sempre vista nas grandes festas, nais quais só é permitida a entrada de pessoas de confiança do pai de santo”, revela uma frequentadora.
O terreiro está localizado numa rua de terra, próxima a uma favela, no bairro do Cobrex, e existe há 35 anos. O lugar passou por dificuldades em 2010, com risco de fechar. A solução foi passar a cobrar uma mensalidade dos frequentadores para sua sobrevivência. O pai de santo Sérgio Pina, de 44 anos, é muito respeitado no universo do candomblé e atende outros famosos, como o comentarista de carnaval Milton Cunha.

Extra

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia