Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ronda comunitária escolar do 6º BPM realizou mais uma palestra



Mais de 100 estudantes da Escola Olga Campos de Menezes, participaram, nesta quarta-feira (10), de mais uma palestra realizada pela Ronda Comunitária Escolar do 6º BPM, proferida pelos policiais, Cb PM Rosania e Cb PM Oldair, evento que faz parte do Projeto desenvolvido pelo Cb PM Oldair, visando um trabalho preventivo dentro das escolas.

Professores e alunos ouviram atentamente a palestra com o tem "Violência nas escolas".
O ciclo de palestras, bem como o policiamento diário nas escolas, busca trazer vantagens para as mesmas e para a segurança pública em duas esferas: na prevenção e na aproximação entre Polícia e escolas.


Na área da prevenção é altamente eficiente, pois a presença da Polícia Militar nas escolas evita crimes e contravenções, trazendo mais segurança para os estudantes, professores, orientadores, diretores, funcionários e até mesmo para as pessoas que moram nas proximidades das escolas.
Outra vantagem é a aproximar estudantes e funcionários das escolas com os policiais militares, característica principal na forma de gestão do Comandante do 6º BPM, Ten Cel PM Soares. O mesmo acredita que a dedicação, acaba gerando laços de amizade, confiança e parceria, bem como na resolução dos problemas de segurança nas escolas mais imediata.

O objetivo é fortalecer a cada dia a parceria com as escolas, a presença policial militar nos colégios, com as rondas e palestras que são realizadas cotidianamente.

6º BPM
Aqui promovemos o bem! (TC PM Soares)
Fonte: Ascom/6º BPM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia