Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: Secretaria de Educação realizou Caminhada de Conscientização sobre o Autismo


Na manhã desta terça-feira, dia 02, a Secretaria Municipal de Educação representada pela Secretária Angélica Garcia, juntamente com a Coordenadora Geral Pedagógica – Andréia Miranda, a Especialista em Educação Especial – Bárbara Lidiane, a Psicóloga Jaqueline Cavalcante, a intérprete de libras – Elaine Medrado, pais, filhos, professores da sala regular, Salas de Recursos Multifuncionais, CEI, salas AEE, Diretores, Coordenadores e demais Instituições Públicas como o CRAS representado pela Psicóloga Florislândia Maia e as senhoras da terceira idade, além de toda população, participaram da caminhada pelas ruas de Ponto Novo, mobilizando o município para a Conscientização sobre o Dia Mundial do AUTISMO.


Para a Secretária de Educação Angélica Garcia, difundir informações para a população Pontonovense sobre o AUSTISMO é de fundamental importância, tendo em vista a redução da discriminação e do preconceito que cercam as pessoas afetadas, bem como, informar sobre o direito ao cuidado integral e multidisciplinar para as pessoas com transtorno do espectro autista. “Incluir não é só integrar […]. É aceitar integralmente e incondicionalmente as diferenças de todos, em uma valorização do ser enquanto semelhante a nós com igualdade de direitos e oportunidades. É mais do que desenvolver comportamentos, é uma questão de consciencialização e de atitudes”, ressaltou a Secretária citando (CAVACO 2002).


Os transtornos do espectro autista (TEA), como próprio nome sinaliza, englobam uma série de diferentes apresentações do quadro do individuo, como dificuldade no desenvolvimento da linguagem, nos processos de comunicação, na interação e no comportamento social da criança.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia