Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

É golpe! Clientes da Caixa e Banco do Brasil recebem SMS com falso cancelamento da conta

Reprodução WhatsApp
Mais uma vez, cibercriminosos estão usando nomes de grandes empresas para aplicar golpes através de mensagens pelo celular. A nova manobra está atraindo vítimas através de SMSs supostamente enviadas pelo Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

A mensagem alerta que a conta bancária do cliente será bloqueada por motivos de segurança, e solicita que o usuário acesse um link para evitar a ação. O pedido, na verdade, leva a uma página maliciosa criada para roubar dados dos usuários.
A assessoria de comunicação dos bancos já informaram que a instituições não fazem ligações e não envia mensagens ou links solicitando senhas dos clientes. A orientação é que, ao receber um SMS, e-mail ou qualquer tipo de mensagem, o cliente deve prestar atenção no remetende.

O Banco do Brasil só envia mensagens pelo celular exclusivamente pelo telefone 4004-0001, a nstituição pediu ainda que as mensagens suspeitas sejam enviadas para o e-mail abuse@bb.com.br. Caso tenha recebido essa mensagem ou alguma outra do mesmo caráter, é importante denunciar.

UOL

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia