Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: Prefeitura realizou II Edição do Festival Estudantil de Artes e sorteio de 06 tablets para estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino


Na tarde desta quinta-feira, dia 24, a Prefeitura Municipal de Ponto Novo através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura realizou a II Edição do Festival Estudantil de Artes e o sorteio de 06 tablets para estudantes que foram matriculados na Rede Municipal de Ensino pela campanha de matrículas deste ano 2019.

O evento, realizado na Praça da Integração contou com apresentações de Teatro, Poesia, Música e Dança, além de exposição de telas que foram produzidas pelos estudantes do Ensino Fundamental Séries Finais da Rede Municipal a partir do tema “Ponto Novo: minha terra, minha história”, uma celebração aos 30 anos de emancipação política do município de Ponto Novo.

O Festival premiou as melhores apresentações em 1º e 2º lugar nas categorias Música, Teatro Poesia, Dança e Pintura. Os estudantes foram avaliados por um corpo de jurados que avaliaram todas as apresentações. Na categoria Música o 1º lugar ficou com a Escola Marilene Silva dos Reis, e o 2º lugar com a Escola Municipal Altamirando Maia; Em Teatro, a Escola Altamirando Maia levou o 1º lugar e a os estudantes do Centro Educacional de Ponto Novo em 2º; Pela categoria Poesia, a Escola Altamirando Maia ficou em 1º e Núcleo Escolar de Várzea do Poço em 2º; Na categoria Dança o primeiro lugar houve empate das escolas: Antonio Carlos Magalhães e Altamirando Maia e o 2º lugar ficou com a Escola Marilene Silva dos Reis.  Na categoria Pintura, onde os estudantes demonstram telas produzidas por eles, o 1º lugar para a Escola Marilene Silva dos Reis e o 2º para o Núcleo Escolar de Várzea do Poço.

Ao final das apresentações, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura realizou o sorteio de 06 tablets para os estudantes que efetuaram suas matrículas no letivo de 2019 na Rede Municipal de Ensino. De acordo com o sorteio os estudantes premiados foram:
·    Judenilson Santos do Rosário – 9º ano – Núcleo Escolar de Várzea do Poço;
·    Anderi Costa dos Santos – 2º ano – Núcleo Escolar de Várzea do Poço;
·    Ryanna Silva Pinheiro – 2º período – Escola Municipal Carlos Santana;
·    Erick Bruno Santos da Silva – 3º ano – Complexo Escolar Manoel Inácio;
·    Renilde Castro – 8º ano – Centro Educacional de Ponto Novo;
·    Vitória Jesus dos Santos – Escola Municipal de Marrecas.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA









Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia