Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Prefeitura de Ponto Novo realizou “DIA DE QUEM CUIDA DE MIM” na Rede Municipal de Ensino


Na perspectiva de levar o acolhimento e o respeito à diversidade para o dia a dia dos alunos, a Prefeitura Municipal de Ponto Novo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura realizou o Dia de Quem Cuida de Mim. O evento teve como objetivo acolher as diferentes constituições familiares, cuidando e homenageando os responsáveis, aqueles que cuidam dos estudantes da Rede.


O Dia de Quem Cuida de Mim da Rede Municipal de Educação foi realizado nos dias 14, 15 e 16 de Maio, nas Escolas Marilene Silva dos Reis do Distrito de Barracas, Escola Municipal de Nova Represa, Escolas das Sede e dos Núcleos Escolares de Várzea do Poço e Várzea da Pedra Capim, e contou com parceria da Secretaria Municipal de Saúde que esteve ofertando aos presentes, a realização de exames preventivos, palestras com Fonoaudióloga e Psicóloga, Oficina de escovação dental, aula de pilates, Oficina com Fisioterapeutas, realização de testes rápidos, vacinação, aulas de zumba, serviços de beleza, Oficina de Automaquiagem e orientações com Nutricionista.

O evento contou com a participação de diversos pais, cuidadores e responsáveis pelos alunos que fazem parte do quadro de estudantes Rede Municipal de Ensino.

De acordo com a Secretaria de Educação Angélica Garcia, a ideia de realizar o Dia de Quem Cuida de Mim veio da “percepção” de que com a chegada das comemorações de Dia das Mães e Dia dos Pais, aqueles estudantes que não tem mais pai e/ou mãe, ou que não podem conviver com eles e são criados (cuidados) por seus tios, avós, irmãos, entre outros parentes, ficavam tristes, por naquele dia não ter ninguém para convidar e homenagear. Por isso decidimos criar esse dia, onde todas as famílias puderam estar integradas.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia