Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

32 mil casos de dengue são registrados na Bahia; 10 mortes por conta da doença são confirmadas

Foto: Ascom/SESAB

O número de notificações de dengue na Bahia teve um aumento de mais de 25 mil casos, em menos de um mês, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (3) pela Secretaria de Saúde do estado (Sesab).

De acordo com os dados, até março, foram registradas 5 mil notificações no estado. Contudo, em 14 de maio, o número passou para 22 mil, e, em 31 do mesmo mês, fechou em quase 32 mil casos. São quase 211 ocorrências por dia.

Conforme a Sesab, até então, 10 mortes provocadas pela dengue foram confirmadas na Bahia. Destas, 7 ocorreram em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. Uma delas, de uma garotinha de 5 anos.

Sintomas

Alguns sintomas da dengue clássica são febre alta, fortes dores de cabeça, dor atrás dos olhos, falta de apetite e paladar, dor nos ossos e nas articulações, náuseas e vômitos, moleza e cansaço.

Os sintomas da dengue hemorrágica são perda de consciência, dificuldade na respiração, vômitos intensos, boca seca e muita sede, pulso fraco, sangramento nas gengivas e no nariz, entre outros.

Varela Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia