Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Após humilhar morador de rua, youtuber é condenado a 15 meses de prisão

Foto: Reprodução/YouTube/ReSet


Bahia Notícias

O youtuber chinês dono do canal ReSet foi condenado a ficar cinco anos afastado da plataforma após dar biscoitos recheados com pasta de dente a um morador de rua. Kenghua R é chinês e foi criado em Barcelona.

De acordo com informações do site UOL, nesta semana, uma juíza de Barcelona além de proibir a publicação de vídeos, determinou que Kenghua R. terá que pagar 20 mil Euros (o equivalente a R$ 87,4 mil) ao morador de rua que foi humilhado e também o condenou a 15 meses de prisão, que não será cumprida porque ele não tinha antecedentes criminais.

Em 2017, o youtuber foi desafiado por um dos seguidores a trocar o recheio de um biscoito por pasta dental e oferecer a outras pessoas. No vídeo, ele mostrou todo o processo de adicionar a substância até o momento em que entregou o pacote de biscoito ao morador de rua.

Reprodução/Youtube

O homem, de 52 anos, chegou a vomitar após ingerir o biscoite e disse ao jornal El País que "nunca foi tratado tão mal enquanto morava na rua". O caso foi denunciado por uma promotora especializada na investigação de crimes de ódio.

A juíza responsável pelo caso entendeu que o youtuber feriu a integridade moral do homem e, em um trecho da sentença considerado, em certa medida, inovador, o proibiu de surgir no ambiente do delito, mesmo que em um cenário virtual e ainda determinou que ele apague, por esse mesmo tempo, o canal - sob a proibição de criar um novo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia