Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Bombeiros encontram corpo mais de 4 meses após rompimento de barragem da Vale em Brumadinho

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação


Por Raquel Freitas, G1 Minas — Belo Horizonte

Mais de quatro meses depois da tragédia da Vale, em Brumadinho (MG), o Corpo de Bombeiros encontrou, nesta terça-feira (4), um corpo completo perto da área do rompimento da barragem. Segundo a corporação, ele ainda não foi identificado e será levado para o Instituto Médico-Legal.

A barragem, localizada na mina do Córrego do Feijão, se rompeu no dia 25 de janeiro. De acordo com o último balanço da Polícia Civil, 245 mortes foram confirmadas, e 25 pessoas seguem desaparecidas.

Os bombeiros entraram nesta terça-feira no 131º dia de buscas ininterruptas. Segundo a corporação, o corpo foi localizado por volta das 8h, na região do terminal de carga ferroviário 3.

De acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Pedro Aihara, a localização de um corpo completo tanto tempo após o desastre pode ser classificada como uma ocorrência atípica. Segundo ele, nesta fase da operação, normalmente, estão sendo encontrados segmentos corpóreos, uma vez que as camadas de lama já foram bastante revolvidas.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Aihara afirma que as buscas seguem sem previsão de término. Segundo ele, o objetivo é que todas as vítimas da tragédia sejam localizadas.

Cento e quarenta e dois militares se dividem, nesta terça, em 20 frentes de trabalho. Eles contam com a ajuda de dois cães farejadores, 137 máquinas pesadas e um drone.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia