Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Polícia Civil erradica 120 mil pés de maconha no município de Jacobina



O serviço de inteligência da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jacobina) e Delegacia Territorial de Jacobina, coordenado pelo delegado Wagner Marinho, identificou uma área de plantio de maconha de aproximadamente 14 mil m², nas proximidades do distrito de Lages do Batata. A área plantada tinha aproximadamente 120 mil pés da erva prontos para colheita, que totalizava em torno de 240 toneladas de maconha.

Nesta megaoperação, a Polícia Civil, juntamente com a Polícia Técnica, incinerou no local uma grande quantidade de maconha, após serem arrancadas pela raiz. Outra parte da droga foi apreendida para os devidos procedimentos legais.

Investigações



Por mais de 8 meses de investigação, a Polícia Civil identificou a área que estava sendo preparada para plantio, com tubos próprios para irrigação em uma localidade próxima ao distrito de Lages do Batata, no município de Jacobina. Os policias civis monitoraram a área aguardando o momento oportuno para a apreensão do material e possível prisão dos envolvidos. O material apreendido foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será contado, pesado e passará por análise. Após esse trâmite, a droga também será incinerada.

 

“Esta é mais uma demonstração do empenho da Polícia Civil em combater o tráfico de drogas em toda sua região. Vale ressaltar que, no local não foi encontrado ninguém, possuía uma cabana montada com alguns pertences masculinos, mas, sem identificação, não tendo sido feito nenhuma prisão em flagrante. As investigações continuarão no intuito de identificar os responsáveis pelo plantio”, destacou o delegado Wagner Marinho.

Com informações da 16ª Coorpin

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia