Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Prefeitura de Ponto Novo realiza palestras em escolas municipais em alusão ao Dia de Combate ao Trabalho Infantil


A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS e Conselho Tutelar está realizando palestras em escolas da Rede Municipal de Ensino em Alusão ao dia “12 de Junho – Dia do Combate ao Trabalho Infantil”.


As palestras, que se iniciaram nesta quarta-feira, 12, seguem até quinta-feira, dia 13 de junho nas escolas municipais.


A data foi criada por iniciativa da Organização Internacional do Trabalho, uma agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), em 2002. Centenas de milhões de crianças estão nesse exato momento trabalhando, e não estão usufruindo de seus direitos à educação, saúde e lazer.


No Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil se relembra que esses direitos estão sendo negligenciados em muitos países.

O Secretário de Assistência Social Anderson luz afirma sobre a importância destas datas serem lembradas, pois, combater é uma causa de todos, o poder público vem fazendo seu papel na sensibilização, na troca de informações e no atendimento e acompanhamento deste tipo de demanda. 

De acordo com o mesmo, é sempre necessário o alerta aos pais, amigos, vizinhos e a sociedade como toda para a importância de que crianças e adolescentes tenham um desenvolvimento adequado. “O trabalho infantil é uma mazela que não só interrompe uma fase importante da vida como também aumenta muito as chances de evasão escolar, além de causar um cansaço físico e mental para as crianças”, destacou Anderson.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo – BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia