Quer ficar 'big'? Personal explica como otimizar o treino de braço

Divulgação


Lívia Oliveira

Está estagnado ou com resultados abaixo das expectativas no treino de braços? Calma, não precisa se desesperar. De acordo com o personal Carlos Reis, braços definidos é o resultado de uma série de fatores. "O indivíduo deve investir em treinamento contra resistência, que requer que a musculatura corporal se mova ou se esforce para se mover contra uma força oponente (como musculação, crossfit e funcional), em uma dieta adequada e não esquecer o descanso".

O personal garante que antes de escolher qual treinamento de contra resistência vai praticar é importante que a pessoa busque orientação de um profissional, para visar o mais adequado com base nas suas individualidades e objetivo.

Os exercícios mais eficientes para a definição de braço são os multiarticulares. "Ao realizar esse tipo de exercício mobilizamos um maior volume de massa muscular, aumentamos a concentração circulante dos hormônios pró desenvolvimento muscular e um maior gasto calórico será promovido, o que auxilia na redução de gordura". Além disso, os exercícios multiarticulares produzem um maior número de micro lesões na musculatura, por permitir movimentar maior carga e, consequentemente, gerar maior liberação hormonal, que são essenciais para os resultados no treino.

Entre os exercícios indicados para esse objetivo de definição estão supino reto, fly inclinado com halteres, flexão de braço, remada pronada, puxada fechada, barra fixa, rosca direta e tríceps pulley.

Resultados

Carlos Reis deixou claro que a definição muscular é consequência da redução de gordura e do aumento da massa muscular. Ele ainda frisou a importância das estratégias nutricionais para alcançar esse objetivo e do descanso, ou seja, nada de querer fazer apenas exercícios para estimular a musculatura dos braços.

"O resultado é dividido por fases, são elas: treino, dieta e suprimento para melhor recuperação, descanso e hipertrofia (resultado final). Então, se o indivíduo tem alguma dessas fases limitadas o resultado pode não ser o ideal".

O personal também explicou que sobre o treino é essencial respeitar a periodização indicada pelo profissional de educação física. É possível que sua prescrição de treino trabalhe o mesmo grupamento muscular todos os dias com variações.

Principais desafios para alcançar a definição

Evite pensamentos imediatistas, você não vai conseguir resultados do dia para noite. "Estudos comprovam que nosso corpo começa a sofrer alterações significativas com o treinamento a partir do terceiro mês, logo tenha paciência, se alimente bem e durma bem", indicou Reis.

Benefícios dos exercícios

Lembre-se que praticar exercícios regularmente vai muito além de definição muscular. Esse hábito irá contribuir para prevenção e controle de doenças como hipertensão, diabetes e obesidade.


Seis dicas do iBahia para otimizar o treino de braço

1- Foque no tríceps - ele é responsável pela maior parte da massa muscular do braço. Você precisa ficar atento a postura e a realização dos exercícios. Vale inclusive pedir para o seu professor para incluir exercícios focados no desenvolvimento do tríceps no seu treino;

2- Mais repetições - para a definição muscular, são necessárias mais repetições do que peso. É preciso também ficar atento na amplitude dos movimentos para tensionar os músculos o máximo possível e aumentar a eficiência dos exercícios;

3- Invista na diversificação de treinos e também em movimentos compostos - esses exercícios conseguem solicitar todas as regiões, tanto do bíceps como os tríceps.

4- Faça bi-sets - consiste em séries combinadas entre dois exercícios, que podem trabalhar grupos musculares separados ou o mesmo grupamento.

5- Foco na contração. Quando o exercício tiver movimento de empurrar, como o pulley, mantenha o foco no esforço da contração do músculo durante o movimento;

6- Exercícios com halteres, isso vai provocar a extensão do músculo e gerar um maior bombeamento de sangue para as regiões estimuladas com o exercício.

Sobre Web Interativa

WEB INTERATIVA - PORTAL DE NOTÍCIAS - Redacao@interativapn.com

0 comentários:

Postar um comentário