Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

RETROSPECTIVA 2014 VEJA OS FATOS QUE FORAM DESTAQUE EM PONTO NOVO ESTE ANO

  Estamos chegando ao final de 2014, um ano que houve muitos fatos, positivos e negativos para nossa cidade, e nóis da InterativaPN resolvemos relembrar alguns deles nessa retrospectiva. Boa leitura!


17/02 MORRE O LOCUTOR E EX CONSELHEIRO TUTELAR MARCOS CLEYTON

Marcos Cleyton Gonçalves, um dos mais conhecidos e queridos locutores do time da rádio Itapicuru FM vinha enfrentando problemas de saúde e estava internado no Hospital regional de Juazeiro há alguns dias. Em uma tarde de segunda feira (17) foi submetido a uma cirurgia, mas infelizmente não resistiu.

pontonovo.net



 24/02  PONTO NOVO COMPLETA 25 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA E ADMINISTRATIVA

A programação teve inicio por volta 09 horas da manhã, contando com um evento religioso na sede da Igreja Católica. O Prefeito Adelson Maia que estava acompanhado de sua esposa, Magda Roberta, primeira dama do município, de vereadores, secretários de governo e população em geral, acompanharam a missa especial que foi comandada pelo bispo D. Francisco Canindé Palhano, Bispo da Diocese de Bonfim e pelo padre Luciano.
Logo em seguida, as celebrações foram direcionadas para sede da Prefeitura, onde foram apresentados desfiles cívicos, dos Jovens Desbravadores da Igreja Adventista do 7*Dia, e da Filarmônica de Ponto Novo. Os hasteamentos das Bandeiras foram conduzidos pelo prefeito Adelson Maia, Vice-Prefeito Artur Paiva e pelo Vereador David Porcino, presidente da Câmara de Vereadores.
pontonovoba.gov.br


pontonovoba.gov.br





02/05 PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA COMEMORA 10 ANOS 

 Os católicos de Ponto Novo estiveram em festa de 4 a 13 de maio, em virtude dos 10 anos da paróquia.
  Com a praça principal da cidade lotada comemoraram com muito louvor os 10 anos de paróquia.

coroinhas de ponto novo/ facebook

coroinhas de ponto novo/ facebook

coroinhas de ponto novo/ facebook



25/05 FESTA DE MAIO 

 A festa de maio 2014 em Ponto Novo, chamou atenção dos moradores e foliões, pelo investimento e pelas atrações de peso, foram 02 dias de muita festa com grandes atrações artísticas de destaque nacional que se apresentaram nos dias 24 e 25, passaram por lá  Tayrone Cigano, Harmonia do Samba, Trio Bradok na avenida com a banda Pitok novo, Nanaê, Lucas Tibério, Nino Coutinho, Brega & vinho e Brankinho o pancadão da Bahia.
 Superando todas as expectativas levou à praça um publico estimado em 20 mil pessoas.


pontonovo.net


pontonovo.net

pontonovo.net


27/07 CONFUSÃO E QUEBRA-QUEBRA NO FESTIVAL DE PRÊMIOS 

O que era para ser apenas mais um festival de prêmios acabou se tornando um dos fatos mais marcantes de Ponto Novo em 2014, tudo começou quando a justiça ordena a interrupção do festival, a informação foi passada ao povo, dando início a um enorme confusão.
  Mesmo com a promessa que o dinheiro iria ser devolvida foram disparados chingamentos e as cenas que quebra-quebra iniciaram-se.
  O fato foi destaque em rede nacional, sendo reproduzido na TV bandeirantes, TV record, Tv São francisco, afiliada a rede globo, além de vários sites da região.

pontonovo.net

pontonovo.net

pontonovo.net



16/08  4 anos de FAMUPN

  A fanfarra municipal de Ponto Novo realizou na tarde de sábado (16) um desfile em comemoração as 4 anos de existência.








07/09 TRADICIONAL DESFILE CÍVICO DE IDEPENDÊNCIA

A população de Ponto Novo prestigiou o Desfile Cívico de 7 de setembro organizado pela Prefeitura através da Secretaria de Educação.   A concentração das escolas ocorreu as 15 horas na praça Leônidas Freire e contou com a participação das fanfarras de Ponto Novo, Quiçe de Senhor do Bonfim e dos Desbravadores da Igreja do 7*dia. Todo o percurso do desfile foi apresentado pelos alunos  das escolas da rede pública de ensino, mostrando capacidade e responsabilidade, além da beleza.

pontonovoba.gov.br

pontonovoba.gov.br


05/10 ELEIÇÕES 2014 


  Um dos fatos marcantes em Ponto Novo e na política no Brasil foram as eleições 2014, a "favorita" ao cargo de presidente da república Dilma Rousseff levou, com 65,70% dos votos válidos.
  Já o "favorito" ao cargo de governador da Bahia levou apenas em Ponto Novo com 65,38% dos votos válidos, Rui Costa eleito governador da Bahia.
  E como diz a tradição, o povo vai a praça principal acompanhar o resultado das eleições, várias pessoas foram aguardar o resultado. De um lado Adelson Carneiro Maia apoiando Dilma, e do outro Marcos Silva, apoiando Aécio.
  Quando o resultado foi divulgado ao povo, Adelson e "seguidores" tomaram conta da praça do comércio em festa.

interativapn

interativapn

interativapn






28/11 VEREADORES ELEGEM MESA DIRETORA PARA 2015 

pontonovo.net

Com apenas uma chapa inscrita, o processo de votação foi conduzido pelo secretário “ad hoc”, Sr. Fabrício que procedeu a chamada nominal, momento em que cada Vereador citado poderia votar em uma das três opções: Chapa 01, Abster-se ou nenhum.

Ao final, todos os Vereadores presentes, votaram favoravelmente na chapa única, composta da seguinte forma: Presidente Arnobio Carneiro Araujo, Vice presidente Miguel da Silva Santos, Primeiro Secretário Alysson Rodrigo Venâncio e Segundo Secretário Manoel Roberto Cavalcante. 
Concluída a votação, presidente David Silva Porcino(Vida) franqueou a palavra aos vereadores. Todos se pronunciaram em reconhecimento pelo clima de harmonia registrado no atual mandato conduzido pelo presidente Vida, manifestaram-se também parabenizando ao novo presidente Arnobio Carneiro demonstrando confiança e desejando uma gestão transparente e participativa.







Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia