Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

PREFEITURA MUNICIPAL EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O CONCURSO PÚBLICO


A Prefeitura municipal de Ponto Novo, por intermédio da Comissão de licitação, vem por meio deste esclarecer a matéria vinculada na imprensa, referente a contratação de empresa especializada para a realização de concurso público de provas, títulos e provas didáticas para provimento de cargos.
  Inicialmente, se faz necessário esclarecer que a atual administração municipal lastreia seus atos respaldados nos princípios elencados no art. 37 da Constituição Federal.
  Nesta esteira, em respeito a população Pontonovense, temos a esclarecer:

1. A comissão de Licitação publicou o edital de Concorrência pública nº 001/2014;

2. Ocorre que, uma das Empresas que adquiriram o edital interpôs tempestivamente, com o pedido de Impugnação relatando alguns pontos que poderiam comprometer o procedimento licitatório;

3. Cumpre-nos ressaltar que, conforme previsão legal, descita na Lei nº 8.666/93, qualquer cidadão é parte legítima para impugnar edital.

4. A comissão de licitação encaminhou a Impugnação para análise e manifestação da Assessoria Jurídica do município, acerca dos argumentos editados pela Empresa.

5. Considerando que a Administração pública deve se revestir de cuidados da observância do tipo de licitação, para que não se frustre o atendimento do interesse público, a assessoria jurídica entendeu por bem, acatar pelo cancelamento do Certame, o que foi acatado pela comissão de licitação e pelo chefe do Poder Executivo.

6. Assim, a decisão de cancelamento do certame e posterior confecção de um novo edital, configurou-se necessária  e imperiosa, sob pena de restarem deslustrados os princípios da competitividade, da vantajosidade da vinculação ao instrumento convocatório, da insonomia e da impessoalidade.

7. Queremos tranquilizar aos cidadãos Pontonovenses que dentre breve, a Administração municipal estará publicando novo edital, prestigiando princípios da legalidade, moralidade, eficiência e isonomia a todos os certames licitatórios em busca da contratação  mais vantajosa ao interesse público.

8. Por fim, agradecemos a imprensa pela oportunidade de mostrar a verdade dos fatos.


Atencisamente,
ASCOM Prefeitura Municipal de Ponto Novo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia