REUNIÃO PARA DEBATER DIVISAS ENTRE PONTO NOVO E QUEIMADAS É ADIADA PARA 1º DE ABRIL


Ainda não foi desta vez que as divisas entre os municípios de Ponto Novo e Queimadas foram estabelecidas na Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação da ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia). O encontro entre os deputados integrantes do colegiado e os gestores dos municípios ficou para dia 1º de abril.

O encontro marcado na semana passada para ocorrer nesta quarta-feira (25/3) não pode acontecer porque o prefeito de Queimadas, Tarcísio Pedreira, não compareceu à reunião agendada no gabinete do presidente da Comissão, deputado Zó.

O prefeito de Ponto Novo, Adelson Maia, o vice-prefeito, Artur Paiva, e vereadores do município foram à Comissão acompanhados do deputado estadual Eduardo Salles. O gestor disse estar ansioso para resolver o problema. “Quem administrar o território de outro vai responder por improbidade administrativa”, contou, preocupado.

O problema é mais sério porque a indefinição atrapalha a homologação na ALBA das divisas de dois territórios de identidade: Piemonte Norte do Itapicuru (Ponto Novo) e do Sisal (Queimadas).

Caso as novas divisas não sejam votadas até 30 de abril, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) não pode fazer a estimativa de população e prejudica o cálculo para o repasse estadual e federal dos municípios dos dois territórios.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia