Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Em entrevista, prefeito de Ponto Novo afirma que temporariamente governo continuará pagando a metade da conta do distrito de irrigação


No final da manhã desta sexta-feira, 25, o prefeito de Ponto Novo, Adelson Maia, concedeu entrevista ao programa Espaço Livre, da rádio Paiaiá FM, para informar sobre o desfecho de sua ida a Salvador com o objetivo de sensibilizar as autoridades sobre a possível paralisação do distrito de irrigação de Ponto Novo. 

O mesmo informou que esteve entrando em contato com o governo, que garantiu que o projeto permanecerá do jeito na qual está, ou seja, continuará pagando a sua contrapartida, que é de 50% no valor total na conta de energia, que chega a aproximadamente R$ 230.000.00 (duzentos e trinta mil reais).

Porém, essa medida será provisória, segundo o prefeito, em breve o governo convocará o distrito e o município para “sentar” e resolver de fato o futuro do projeto, já que segundo Adelson, o governo entende que o projeto deve “andar com suas próprias pernas” sem depender da contrapartida do governo. E aguarda audiência com a casa civil.
Adelson também falou sobre o posicionamento do deputado Eduardo Salles, um dos deputados mais votados em Ponto Novo nas eleições 2014.

“O deputado Eduardo Salles, e Mario Negromonte Júnior não têm arredado o pé, tem nos acompanhado lá em Salvador, pra conversar com o governador, com o secretário, inclusive, na época, quando era secretário de agricultura, o projeto já foi cortada a energia, ele como secretário, transmitiu a responsabilidade da energia do distrito de irrigação para o governo do estado, então, o deputado Eduardo Salles, tem sido fundamental”.


Web Interativa 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia