Uma notícia que pegou todos de surpresa,mas que já era de se esperar, foi o fato de que o distrito de irrigação de Ponto Novo poderá fechar as portas em breve na cidade de Ponto Novo, por conta da crise financeira Clique aqui e saiba mais .
Infelizmente, isso não é tudo que possa acontecer por conta da crise em Ponto Novo, a empresa sítio Barreiras, também grande geradora de emprego e renda em Ponto Novo, além de uma das maiores produtoras de frutas, especialmente a banana, poderá fechar as portas. O fechamento do Sítio Barreiras será reflexo da paralisação das atividades do distrito de irrigação.
O que ocorre é uma falta de entendimento entre o governo e o distrito, pela questão da conta de energia do distrito, que chega a aproximadamente R$ 200,000,00 (duzentos mil reais) e o governo arca com a metade do imposto da energia elétrica, o governador, por parte da assessoria comunicou que por conta da crise está sem condições de arcar com as despesas.
Semana passada, o prefeito de Ponto Novo, Adelson Maia, esteve com representantes do distrito e empresários em reunião, desta reunião, resultou-se um documento, documento esse , solicitando compreensão, para que essa intenção não seja colocada em prática agora, a documentação foi protocolada na casa civil e junto ao deputado Eduardo Salles, ex-secretário de agricultura do estado.
A proposta levada ao governo é que de imediato, garanta-se água, com o fuse-gate, ampliação da barragem de Ponto Novo, na qual foi prometida pelo governador do estado que será iniciada ainda este ano. Outra proposta apresentada junto à anterior, é que essa redução do apoio do governo seja feita de forma paulatina.
Um dos pontos fortes da cidade de Ponto Novo é a agricultura, tendo como maiores fontes de renda o distrito de irrigação e o Sítio Barreiras, caso o governo cumpra de fato o que vem sendo cogitado, o que será de Ponto Novo?
Web Interativa
Tópicos:
DESTAQUES