Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Vereadores de Ponto Novo pedem ampliação da barragem, reforma da Praça do Comércio, e a construção de colégio no distrito de Barracas


Os vereadores Arnóbio Carneiro e Miguel da Silva Santos, respectivamente presidente e vice-presidente da Câmara Municipal do município de Ponto Novo, foram recebidos em audiência pelo secretário de Relações Institucionais da Bahia, Josias Gomes.

No encontro, eles apresentaram algumas reivindicações de Ponto Novo, a exemplo do pedido para a ampliação da capacidade da Barragem de Ponto Novo, que atende o distrito de irrigação de Ponto Novo, onde trabalham 145 agricultores familiares, além de pequenas e médias empresas.
A obra, conhecida por fusegate, permitirá ampliar em até 30% a capacidade de armazenamento de água da barragem, garantindo a irrigação nas terras dos produtores agrícolas. “Ela também irá garantir a oferta hídrica aos municípios de Caldeirão Grande, Filadélfia, Senhor do Bonfim, Andorinhas, Itiúba, e Jaguarari”, diz o vereador Arnóbio Carneiro.

Eles também destacaram o pedido para estender o Sistema de Abastecimento de Água (SAA) até a comunidade do Mandinga, onde moram cerca de 60 famílias. “Pedimos a liberação, pela CERB, de 1.600 metros de tubos para atender a demanda por água daqueles moradores de Mandinga”, completou o vereador Miguel da Silva Santos.



Outra demanda apresentada foi a da instalação, pela CAR, de sanitários domiciliares no distrito de Barracas. Também solicitaram a extensão da rede de energia elétrica para atender 12 famílias moradoras da comunidade rural de Fortuna, localizada a 20 km da sede municipal.

“Pedimos, ainda, a reforma da Praça do Comércio e a construção de um colégio estadual no distrito de Barracas”, informam os vereadores de Ponto Novo.

Ascom-Serin 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia