Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Prefeitura de Monte Santo não realizará tradicional Festa de Todos os Santos

 foto: arquivo Raimundo Mascarenhas/Calila Notícias

Fonte: MonteSanto.net

A Prefeitura Municipal de Monte Santo não realizará este ano qualquer show dançante aberto ao público durante a tradicional “Festa de Todos os Santos” como sempre ocorre com abertura no dia 31/10. O fato foi confirmado esta semana quando a aproximadamente 10 dias do evento, não foi constatado qualquer anúncio ou contratação das atrações, como se vê pelo Diário Oficial da Prefeitura Municipal. Outro fato que levou a essa constatação foi que para a Praça de Eventos onde normalmente é realizada a festa anualmente, foi expedido Alvará, já confirmado para realização de uma festa particular que será realizada no dia 31 de outubro, porém o evento é de iniciativa particular e aqueles que quiserem participar terão que desembolsar no mínimo R$30 sendo esse o preço inicial do ingresso. 
Segundo informações, o Show aberto ao púbico não ocorrerá devido a uma orientação do TCM(Tribunal de Contas dos Municípios) especialmente devido a atual situação da Prefeitura Municipal de Monte Santo  por problemas com as verbas do Município e os atrasos de salários dos professores e demais servidores, fato notório que culminou com a paralisação dos profissionais da Educação, não se justificando, portanto, a realização da a tradicional Festa de Todos os Santos que importaria em gastos excessivos aumentando ainda mais os problemas já experimentados pelo Município até o momento.
A Prefeitura informou que independente de “festa” com grandes atrações o principal evento da cidade teria que ser mantido em respeito à tradição e aos visitantes, comerciantes locais e a rede hoteleira de Monte Santo que se beneficiam durante o período do evento, especialmente porque os empresários do ramo fizeram grandes investimentos ultimamente visando a temporada e assim daria o suporte necessário a todos os milhares de romeiros que visitam a cidade todos os anos. Esse apoio garantiria a assistência aos romeiros em suas manifestações de fé. Os festejos religiosos serão realizados pela Paróquia do Sagrado Coração de Jesus de Monte Santo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia