Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Estudantes de Ponto Novo reclamam de falta de transporte escolar


Web Interativa 

Estudantes de Ponto Novo que precisam se deslocar para instituições em Senhor do Bonfim estão há dias sem transporte público porque o ônibus parou de circular. Os estudantes estão revoltados com a situação, pois muitos não possuem condições de pagar passagem que custa em média R$14,00 a ida e a volta. Alguns deles estiveram na Câmara Municipal na noite desta quarta (9).  


Em entrevista à Rádio Itapicuru FM, o estudante Alexandre Odilon relata as dificuldades enfrentadas por estudantes após a falta do transporte. “Nós temos exemplos de estudantes que estavam até escolhendo os dias para ir à escola, pois não tinham condições de arcar com o transporte”, pontuou.  
Alexandre ainda ressalta os riscos corridos pelos estudantes. “A gente já teve, não conosco, mas já tivemos episódios de assalto com alunos do IF pegando carona ou esperando o ônibus”. Finalizou.



Em outubro, estudantes se reuniram com o secretário de educação do município para discutir a situação. Segundo o secretário, o problema dá-se por conta da falta de recursos e grandes dívidas do município, que não tem condições financeiras para arcar com o transporte. Enquanto o problema não é resolvido, os estudantes, já sem esperança do retorno do transporte, pagam a própria passagem para o deslocamento. Quem não tem condições, arrisca a sorte e a vida em caronas. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia