Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Bebê de 3 meses é internado com agulhas no corpo no MT; polícia suspeita de ritual

(Foto: Reprodução/TVCA)

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Um bebê de três meses foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Santa Casa de Rondonópolis, no interior do Mato Grosso. De acordo com o "G1", a menina teve agulhas colocadas no corpo por uma mulher depois de um suposto ritual religioso. A mulher e o pai da criança, de 27 anos, foram presos. O caso aconteceu na cidade mato-grossense de São Pedro da Cipa.
O Conselho Tutelar encaminhou uma denúncia de maus-tratos a Polícia Civil na segunda-feira (12). “Descobriram que o bebê estava com agulhas no corpo. Fizemos a prisão do pai que é suspeito de envolvimento e de uma mulher que teria feito a inserção das agulhas no corpo da criança. A mãe também está envolvida”, contou o delegado Marcelo Melo de Laet, responsável pelo caso. Por ter apenas 17 anos, a mãe foi detida e entregue ao Conselho Tutelar.
Um exame de Raio-X comprovou que a criança tinha quatro agulhas no corpo: três na cabeça e uma no abdômen. A equipe médica do hospital informou que o estado de saúde do bebê é estável. Os médicos tentaram remover as agulhas que estão na cabeça da criança, mas não obtiveram sucesso. Ela permanece recebendo cuidado intensivo e passando por exames. Os médicos informaram que só tentarão retirar as agulhas novamente depois que a vítima apresentar uma evolução no caso.
Raio X mostra três agulhas na cabeça do bebê e uma no abdômen
(Foto: Divulgação)
De acordo com a polícia, os suspeitos informaram que "estavam entregando a criança para Deus". Os pais teriam recebido uma quantia de R$ 250 para permitir que a criança fosse submetida ao procedimento. O pai e a mulher devem responder por tentativa de homicídio e corrupção de menores, porque a mãe do bebê é uma adolescente. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia