Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Filadélfia: morre o forrozeiro Antônio Bento

Foto: Reprodução: Filadélfia em Notícias 

Fonte: Filadélfia em Notícias

Faleceu na madrugada de hoje o filadelfense, forrozeiro Antônio Bento. Antônio teve sua carreira marcada pela valorização da cultura nordestina, o forró pé de serra. Alegrou os palcos dos festejos de São João de muitas cidades da Região.

Alegre e divertido sua frese “Ui, Ui, Ui Bonito” Se tornou um grande grito de guerra em suas participações em palcos.

Antônio Bento inspirou seus filhos e parentes a seguirem o mesmo caminho artístico e a manter vivo a tradição do forró pé de serra. Artistas como Rominho do Forró, Nailtão do Forró, Som do Forró, entre outros, foram pupilos e prova viva do grande sucesso do Artista Antônio Bento.

Antônio teve que parar de subir aos palcos por um bom tempo depois de sofrer um derrame, que fez com que esquecesse as letras das musicas e embolar sua fala. Teve uma grande melhora, mais não teve mais forças para subir em palcos. Embora enfrentado estes problemas de saúde nunca foi lhe tirado o gosto pela musica nordestina, adorava ouvir os grandes forrós pé de serra.


Em nome dos filadelfenses, o site Filadélfia em noticias agradece ao saudoso  Antônio Bento pelas grande alegrias, Obrigado por ter levado o nome de Filadélfia aos grandes palcos. Dorme em Paz guerreiro e ficam aqui os nossos pêsames a grande família Bento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia