Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: USFs realizam palestras para tratar sobre o Dia Mundial de Combate à Tuberculose


A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Saúde, realizou na última sexta-feira, dia 24, palestras e salas de espera nas Unidades de Saúde da Família - USFs, para tratar sobre a Tuberculose.
Os eventos fazem parte da comemoração ao Dia Mundial de Combate à Tuberculose, que foi no dia 24 de Março, e que tem como objetivo, alertar a população sobre os problemas ocasionados pela doença, seus efeitos no organismo e formas de tratamento e prevenção.


"A sensibilização da população é necessária para que juntos possamos combater esta doença que assola a população brasileira. Assim, caso o paciente apresente tosse persistentes por mais de três semanas, cansaço, alguma febre pelo final do dia, suor à noite, emagrecimento e gânglios no pescoço, são alguns dos sintomas da tuberculose. Neste caso, o mesmo deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima para iniciarmos o tratamento. Apesar de grave e mortal, o tratamento correto desta doença garante a cura ao paciente". Ressaltou a Secretária Municipal de Saúde, Marcela Silva.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia