Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Servidores municipais protestam contra Reforma da Previdência em Filadélfia


Fonte: Filadélfia em Notícias

Os servidores públicos municipais de Filadélfia realizaram, na manhã da última terça-feira (21), uma manifestação para protestar contra a Proposta de Reforma da Previdência. De acordo com os organizadores, a mobilização foi mais uma atividade que pretende fortalecer nacionalmente as manifestações gerais.

A concentração dos manifestantes iniciou às 9h, saindo da Sede do SISEF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Filadélfia) Praça do Comércio, seguindo em caminhada pela Avenida Antônio Carlos Magalhães. A manifestação contou com a presença do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Filadélfia, João Luiz de Freitas e de servidores vindo da cidade de Senhor do Bonfim. 

 “A unidade entre todas as categorias de trabalhadores e comunidade em geral neste momento é muito importante. Não podemos permitir e, muito menos ficar calados, a possibilidade de retirar mais ainda os direitos adquiridos dos trabalhadores”, comentou Adailton representante do SISMUSB( Sindicato dos Servidores de Senhor do Bonfim).

A Previdência registra rombo crescente: gastos saltaram de 0,3% do PIB, em 1997, para projetados 2,7%, em 2017. Em 2016, o déficit do INSS chega aos R$ 149,2 bilhões (2,3% do PIB) e em 2017, está estimado em R$ 181,2 bilhões. Os brasileiros estão vivendo mais, a população tende a ter mais idosos, e os jovens, que sustentam o regime, diminuirão.

A proposta do governo fixa idade mínima de 65 para requerer aposentadoria e eleva o tempo mínimo de contribuição de 15 anos para 25 anos.

A reforma afeta todos os trabalhadores ativos. Homens a partir de 50 anos e mulheres com 45 anos ou mais serão enquadrados em normas mais suaves, mas com tempo adicional para requerer o benefício. Aposentados e aqueles que completarem os requisitos para pedir o benefício até a aprovação da reforma não serão afetados.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia