Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Abastecimento de água no Projeto de Irrigação de Ponto Novo é discutido em reunião com representantes do Governo do Estado

Foto: Felipe Fister/Web Interativa

Redação: Web Interativa 

Nesta terça-feira (13) uma reunião no auditório do Distrito de Irrigação de Ponto Novo reuniu representantes da Secretaria de Relações Institucionais, Casa Civil do Estado, Embasa, Distrito de Irrigação, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Câmara de Vereadores e Prefeitura de Ponto Novo para debater o abastecimento de água aos moradores do Projeto de Irrigação.
Assuntos como a operacionalização da adutora que levará água aos moradores do Projeto de Irrigação, e a gratuidade dos custos do abastecimento de água a foram discutidos. Um trabalho de avaliação social será realizado para consultar a condição dos produtores de arcarem com os custos da conta de água.

Foto: Felipe Fister/Web Interativa
Segundo André Santana, representante da Casa Civil do Estado, será preciso traçar meios para fazer com que esta água chegue com menor custo aos produtores. “Nós precisamos aqui, todos os entes que estão envolvidos nesta tarefa produzir uma solução compartilhada de fazer com que essa água chegue num menor custo possível pros produtores, mas também com responsabilidade destes em relação a esta água”. Afirmou.
O representante da Secretaria de Relações Institucionais, Marivaldo Dias, afirmou que em alguns dias todo o processo operacional estará resolvido. “O que estamos discutindo agora é o processo da operacionalização, da chegada da água no Distrito para as casas das famílias. Então, nessa discussão de operação nós envolvemos o município, a Prefeitura já assumiu o compromisso de contribuir com o processo operacional e acreditamos que em breves dez dias nós já teremos todo o processo operacional resolvido”. Afirmou.
Outro encontro acontecerá nos próximos dias para a discussão do tema. 

Foto: Felipe Fister/Web Interativa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia