Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Em Itiúba, Rui assina ordem de serviço para recuperação da BA-381 e deputados ‘sentem na pele’ ao chegarem atrasados por conta da buraqueira

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Redação: Calila Notícias

O governador Rui Costa esteve na manhã desta segunda-feira, 31, para um ato institucional no Município de Itiúba, que tinha como principal objetivo assinar a ordem de serviço para recuperação de 78 km da Rodovia BA 381 que liga Filadélfia a Itiúba e Itiúba a Cansanção.
O helicóptero que conduzia o  governador acompanhado pelo secretário de Infraestrutura Marcos Cavalcante e do secretário de Recursos Hídricos Cássio Peixoto aterrissou no estádio municipal às 09h30. Após cumprimentar as autoridades, Rui Costa e toda comitiva seguiu a pé até a frente da igreja matriz onde foi montado o palanque, acompanhado a Fanfarra e uma banda de pífano como ocorre na maioria das cidades que visita. Já no palanque as lideranças assistiram a uma apresentação da Filarmônica 4 de Janeiro que tocou o Hino 2 de Julho.
Foto: Valdemí de Assis


O fato que chamou a atenção de muita gente foi a pequena quantidade de deputado presente no ato, pois, tem sido muito concorrido, afinal, ano que vem já tem eleição estadual e todos vivem a pré-campanha. Tinha apenas dois deputados estaduais, Alex da Piatã (PSD) e Bobô (PCdoB).
O ato aconteceu normalmente, o deputado Alex da Piatã ao usar da palavra destacou as viagens produtivas de Rui Costa ao interior, lembrou das 300 viagens que ele comemorou há 15 dias em Santaluz e na oportunidade disse que estaria de volta a região para assinar a ordem de serviço em Itiúba e realmente cumpriu. O parlamentar lembrou também que Rui tem feito um governo equilibrado, mesmo com a crise continua autorizando e inaugurando obras. Destacou que dos 27 estados brasileiros, 19 estão em crise e enfrentando problemas, inclusive com a folha de pagamento, mas a Bahia continua em dia e o trabalho na para.
 
Foto: Mateus Pereira GOV-BA

Bobô ex-jogador de futebol profissional, natural de Senhor do Bonfim, maior ídolo do Bahia, no seu primeiro mandato de deputado eleito pelo PCdoB, mesmo partido da prefeita de Itiúba Cecília Petrina, destacou os grandes investimentos  do Governo do Estado na região.
Deputados chegaram atrasados e em grupo
A prefeita Cecília Petrina estava discursando quando foi interrompida pelo cerimonial, pois, haviam chegado naquele momento quatro deputados estaduais: Paulo Rangel, Alex Lima, Roberto Carlos e Nelson Leal e o deputado federal Daniel Almeida. ao justificarem o atraso afirmaram que foi por conta da precariedade do trecho de 41 km que liga Cansanção a Itiúba.
O grupo de deputados foi de avião até Monte Santo e de lá seguiram de carro, quando ‘sentiram na pele’ o que passa as pessoas que precisam da rodovia diariamente.
Mesmo atrasados os deputados fizeram discursos. Daniel Almeida único federal presente destacou as grandes ações do Governo Rui e comentou a carreira política de Zezéu Ribeiro, que faleceu em 25 de fevereiro de 2015 e continua sendo lembrado. Uma faixa foi colocada com a frase ” Zezéu, lá do alto você ainda lembra de nós! Itiúba agradece”.
Essa homenagem foi em gratidão a uma caçamba entregue a município resultado de uma emenda parlamentar de Zezéu quando era deputado federal. Daniel Almeida disse que teve uma trajetória politica sempre ao lado de Zezéu, quando foram vereadores juntos, em Salvador, que em 1998 Zezéu candidatou-se a governador e ele a senador, e na Câmara Federal permaneceram juntos até que o colega passou a ser conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sem último cargo.
Outras ações em Itiúba
Ainda em Itiúba, o governador Rui Costa fez entrega da conclusão dos serviços de ampliação do abastecimento de água, parte da obra de ampliação do Sistema Integrado de Senhor do Bonfim. O investimento, executado pela Embasa – Empresa Baiana de Águas e Saneamento – foi da ordem de R$ 6,19 milhões e garante a captação de água diretamente da barragem de Ponto Novo.

No segmento da agricultura familiar, Rui autorizou a Secretaria de Desenvolvimento Rural a celebrar quatro convênios, no âmbito dos programas Bahia Produtiva e Pró-Semiárido.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia