Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Senhor do Bonfim: Empresários caem em golpe do envelope vazio; entenda


Fonte: Blog do Netto Maravilha
O crime nunca para e mais uma vez inova fazendo vítimas empresários e comerciantes de Senhor do Bonfim, que caem em golpes de estelionatários que fingem ter feito depósitos com valores altos que despertam a atenção das vítimas, quando na verdade os depósitos são feitos com envelopes vazios.
Funciona da seguinte maneira: O estelionatário efetua o simbólico depósito na conta empresarial das vítimas e depois insistem em ligações continuas, alegando que fizeram o depósito indevidamente e pedem que seja feita a devolução. Eles fazem os falsos depósitos em outras agências de outros estados e ficam vinculados, bloqueados até conferência do envelope para que seja lançado na conta do titular o devido valor, porém deve ser observado se já foi creditado ou se ainda está pendente, pois o banco só libera para o crédito após conferência, por não se atentarem a esses detalhes, vários comerciantes de Senhor do Bonfim já sofreram esse golpe e a cada dia vem aumentando com grande frequência.

Para dar a impressão de que foi feito indevidamente, os estelionatários até choram e alegam que podem perder seus empregos, fazendo que as vítimas se sensibilizem e cedam as armadilhas. Todo cuidado é pouco, em caso de dúvida aguarde a conferência do pessoal de sua agência.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia